Unicaldas está desempenhando importante papel na formação educacional da região

O ano de 2011 está chegando ao fim e mais […]

O ano de 2011 está chegando ao fim e mais um grupo de formandos da Unicaldas será diplomado em Caldas Novas e para o presidente da instituição Iris Gonzaga isso é motivo de muita satisfação, tendo em vista que a escola vem cumprindo com muita responsabilidade, importante papel na formação educacional de centenas de pessoas. Considera que o sucesso alcançado pela Unicaldas é fruto de muito trabalho e dedicação da diretoria, professores, coordenadores, alunos e funcionários de modo geral, que nunca mediram esforços para oferecer uma qualidade de ensino compatível com a exigência do mercado.
 Para Iris Gonzaga é muito gratificante ver inúmeros formandos ingressando no mercado de trabalho de Caldas Novas e outras regiões do estado em diversas áreas. Entende que a escola vem contribuindo na transformação e qualificação da mão de obra das empresas da cidade, nos mais variados segmentos e também na sociedade caldasnovense. Antes da Unicaldas era tudo mais difícil, para o estudante fazer um curso superior tinha que procurar outras cidades enfrentando vários transtornos. Hoje completando o 11º ano de fundação a escola coloca todos os anos cerca de 300 novos profissionais em média no mercado, fazendo com que em quase todos haja profissionais formados pela Unicaldas, ocupando cargos importantes, assegurou Iris Gonzaga.
 Quanto à área específica de Direito o presidente disse que um bom número de formandos tem conseguido êxito no exame de ordem da OAB, conquistando a condição de exercer a advocacia. Citou que no último exame que é feito em duas etapas formandos da Unicaldas conseguiram passar nas provas da primeira e segunda fase, sendo que na última houve 100% de aprovação, já que os seis candidatos que se inscreveram receberam aprovação. Sendo assim, afirmou que se sente muito contente com o trabalho que a escola vem realizando.
 Fonte: Gazeta do Estado