PROJETO DE EXTENSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA: O MUNDO FABULOSO DAS FÁBULAS E OS VALORES TRANSMITIDOS POR ELAS.

As professoras Cleuzira Custodia Pereira e Adelia Maria Aparecida Moraes […]

As professoras Cleuzira Custodia Pereira e Adelia Maria Aparecida Moraes juntamente com as cinco acadêmicas do V Período do Curso de Pedagogia realizaram as atividades do Projeto de Extensão: o Mundo Fabuloso das Fábulas e os Valores Transmitidos por Elas, na tarde do dia 29 de maio, com os alunos do 5º ano A, do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Orozina Maria Martins, no Bairro Jardim Serrano em Caldas Novas.

Foram várias etapas para a organização e planejamento de tão valioso projeto e as acadêmicas conseguiram fazer as presentações artísticas e alcançar os objetivos propostos: incentivar a leitura, bem como interesse em preservar aspectos da cultura brasileira; ampliar o universo literário e atuar na imaginação leitora por meio da construção de imagens e encenações de diversas fábulas; agir na formação intelectual dos educandos e despertando-os para o interesse e estímulos pela leitura, vivenciada nas mais diversas formas e gêneros literários, e reconhecer a importância da utilização de diversos gêneros textuais, como fábulas, no contexto de ensino e aprendizagem.
Observou-se que é preciso realizar mais trabalhos lúdicos com os alunos, despertando o prazer pela leitura. A turma ficou bastante empolgada com a contação das fábulas, participando, realizando as atividades de caçapalavras, com entusiasmo e alegria e deram sugestões para ser realizado um novo projeto, pedindo para que o próximo tema fosse sobre contos de fadas, foi gratificante ver a empolgação e o desejo de aprender mais e mais no olhar daquelas crianças alegres e empolgadas com as atividades.

Participantes do projeto: Jeane Messias Riédel, Leidiane Dias de Paiva, Maria Eduarda Lacerda, Natália Gonçalves Silva e Rainara Martins da Silva. É a Unicaldas levando conhecimento à comunidade.

21 de junho de 2017