Aprovação no exame da OAB mostra a qualidade de ensino

Com inovação e adequação com as formas de tecnologia para […]

Com inovação e adequação com as formas de tecnologia para aprendizado os operadores de direito tem uma perspectiva maior de atuação no campo de trabalho.
O curso de Bacharel em Direito ministrado na Faculdade Unicaldas na cidade de Caldas Novas foi autorizado por meio de portaria do Ministério da Educação, a formar as suas turmas de docentes a partir de Dezembro de 2004. Hoje após a implantação e funcionamento das primeiras turmas, está à frente da coordenação de curso a Dra Nilce Rodrigues Barbosa que vem desenvolvendo as suas atividades a mais de cinco anos, com a vontade e disposição de formar operadores de direito “Na realidade ao assumir a coordenação do curso de direito nos detectamos uma grande defasagem na grade curricular e também deixa muito a desejar a qualidade, a grande preocupação nossa ao assumir a coordenação foi de imediato adequar a grade curricular às exigências do MEC e as nossas necessidades, essa grade trouxe uma mudança significativa na qualidade do curso, e nos buscamos através da equipe de professores dar prioridade à qualidade”.
Uma das necessidades adotadas no curso de direito foi o aumento na carga horária das aulas ministradas pelos professores que de acordo com a coordenadora  é de 3770 h relógio o que significa mais de 4000 h/aula. Ainda sobre o curso a coordenadora explica que a procura pela profissão de operador de direito abre varias oportunidades para aqueles que querem seguir as mais diversas áreas “A grande procura do curso é pelo grande leque de oportunidades que ele oferece entre eles: delegados, juízes, promotores, funcionários públicos e muito outros” explicou. Os resultados obtidos por essa mudança, na visão de adequação ao mercado de trabalho e ao ensino superior, com qualidade e frente às conquistas da tecnologia mostram resultados satisfatórios para os alunos, exemplo dado no ultimo exame aplicado para a OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, quando 42% dos alunos obtiveram notas para prosseguir no processo seletivo, para obter a carteira funcional.
O curso de direito oferece ainda a oportunidade ao futuro profissional a vivenciar nos NPJ’s- Nucleo de Pratica Juridica, onde a teoria e a pratica trabalham juntas, as necessidades da comunidade carente da cidade.  Segundo a coordenadora Dra Nilce, os resultados são bons, e ela acredita que: “considerando o carinho e o amor que eu tenho pelo curso o empenho muito grande a dedicação exclusiva pelo curso, o momento é de revisão, eu sinto, nos temos que fazer uma revisão eu penso que é o momento de  mudar  a nossa linha e trazer inovações para o curso, para atender as exigências e necessidades do MEC”. Com isso quem ganha é o futuro operador de direito.
 Fonte:  Jornal CNN