s alunos do segundo período de Direito da UNICALDAS – Faculdade de Caldas Novas, visitaram no último sábado, dia 5, o Abrigo São Francisco de Assis, que atende dezenas de idosos na cidade.
A iniciativa faz parte do Trabalho de Extensão, que é proposto semestralmente, para que os alunos tenham experiência de campo. No sábado os acadêmicos entregaram ao abrigo meia tonelada de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas geriátricas e passaram a manhã com os idosos. Professores da faculdade acompanharam os alunos durante toda a atividade.
Durante a manhã os alunos tomaram um café da manhã especial com os idosos e logo após foi realizado um bingo, onde alguns presentes e lembranças foram distribuídos. Além dos abrigos, a faculdade faz um trabalho com diversas entidades da cidade que precisam de auxílio.
De acordo com a Coordenadora do Curso, Dra. Cíntia Beatriz, esse tipo de ação faz parte das atividades da faculdade, que tem que cumprir o seu papel social. “É uma honra participar de uma manhã assim. Nossos alunos se uniram e se empenharam para trazer um pouco de alegria para os idosos, e isso é muito importante para a formação do profissional. Agradecemos a direção do abrigo por ter aberto as portas para nossa instituição”, contou.
Os alimentos e produtos entregues foram arrecadados pelos universitários com apoio de empresas da cidade. Agradecimentos especiais a Concreta Britas, que doou materiais de limpeza e ao grupo Rio Quente Resorts, que doou os alimentos.

16 de setembro de 2016