VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DA UNICALDAS AO MUSEU DE PEIRÓPOLIS NA CIDADE DE UBERABA – MG

A visita foi organizada pelo professor Ronaldo Rodrigues, professor de […]

A visita foi organizada pelo professor Ronaldo Rodrigues, professor de Paleontologia da UNICALDAS. No sítio paleontológico de Peirópolis, a visita foi guiada pelo biólogo Edson Aparecido da  Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) que   relatou sopbre a história das escavações, dicas de Tafonomia, o surgimento do museu e a geologia do local.

A segunda parte da visita foi ao Museu dos Dinossauros de Peirópolis, onde, com muita luta, pode-se colocar amostras de fósseis que eram encontradas no sítio arqueológico. Durante as primeiras descobertas, os fósseis eram enviados para o museu de paleontologia principal do Brasil, no Rio de Janeiro. Algumas partes como fêmur de 1,4 m de um Uberabatitan, vértebras, costelas, entre outras partes.

A terceira e última parte da visita, ocorreu em outra parte do museu, onde pôde ser visto algumas réplicas originais de fósseis como a preguiça gigante,Eremotherium laurillardi,que, segundo teorias poderia chegar cerca de 6 metros de altura.

fonte: Elivelton Lima – http://unibieng.wordpress.com/2014/09/15/visita-tecnica-de-alunos-da-unicaldas-no-museu-de-peiropolis/

9 de dezembro de 2016