A UNICALDAS realiza projetos de extensão em Caldas Novas

A Faculdade de Caldas Novas- UNICALDAS é uma das faculdades […]

A Faculdade de Caldas Novas- UNICALDAS é uma das faculdades do Estado de Goiás que se preocupa com a formação global de seus acadêmicos, com vistas à construção efetiva de cidadãos capazes de intervir na sociedade de forma consciente e humanizada.
Essa formação plena consiste em ensino, pesquisa e extensão. Especificamente na extensão realizamos projetos e atividades voltadas para as necessidades reais da cidade de Caldas Novas, alia-se à teoria a pratica. Inicialmente implementam-se os projetos, nos quais docentes e discentes discutem os temas a serem trabalhados nas atividades juntos à comunidade.
A realização dos projetospropicia a complementação da formação dos universitários, através de aplicação prática. “Assim, forma-se um ciclo, no qual a pesquisa aprimora e produz novos conhecimentos, os quais são difundidos pelo ensino e pela extensão, de maneira que as três atividades tornam-se complementares e interdependentes, atuando de forma sistêmica”.

Nossos alunos do Curso de Direito realizam as atividades de extensão nas Escolas, nos Abrigos de Idosos, no Plantio de Mudas, na orientação e valorização de um Curso Superior e na implementação de Audiências Públicas voltadas para a necessidade da população de Caldas Novas, sob orientação dos professores Eliene Inácia Pereira e João Flavio Freire.
Professora Eliene Inacia Pereira

23 de setembro de 2016